Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rádios com 100 watts, comprar ou não?


Deseja adquirir um rádio da Faixa do Cidadão com 100 watts?
Então prepare-se, terá todo tipo de aborrecimento inimaginável, será uma experiência ímpar.
Os rádios comuns, com cerca de 25 watts, já estão vindo com problemas, como exemplo posso citar portadoras de 5, 10 watts ao invés do repouso em SSB, e os técnicos não possuem critério para resolver o problema, simplesmente palitam bobinas e comprometem a potência final do equipamento, lamentável!
A que ponto chega a ignorância, este procedimento não resolve o problema de ruído na mistura de RF, maqueia apenas, e o que compromete os demais estágios de saída começam na mistura "Áudio x RF", ali é gerado a portadora, é uma bola de neve que aumenta silenciosamente.
Poderia citar mais de quarenta tipos de problemas "de fábrica", mas o foco no momento, está mais voltado aos belos e potentes rádios para 10 metros.
Você vê no anúncio que o rádio é para 10 metros, mas não existe na face da terra, uma pessoa capaz de pagar mais de 1000 reais apenas para um rádio desta faixa, e todo mundo sabe qual será o destino deste equipamento, os 11 metros. Ái meu Deus!
Pois bem, se você imagina que o processo de fabricação destes rádios é diferente daqueles que mencionei acima, está redondamente enganado. Todos estes rádios são Chineses, e como já foi explicado aqui, nesta página, estes equipamentos na verdade só possuem o nome do detentor da marca, que sequer participa da montagem ou fabricação do mesmo, caso contrário, garanto que seria melhor.
O projeto do equipamento não engloba uma filtragem interna de radiofreqüência, os cabos de ligação não possuem proteção, os componentes são poucos, e o negócio funciona quinem veículo com motor 1.0 flex, não é econômico nem na gasolina, nem no etanol, e além de tudo não anda. Estes rádios são de fato muito bonitos, mas não conseguem por limitação técnica, trabalhar com o regime de potência ao qual é anunciado.









 
Minha opinião é bem simples, se quiser comprar um rádio deste porte, tudo bem, o dinheiro é seu, mas sáiba que é um rádio com vida útil curta, e vai te dar mais dor de cabeça que prazer. Caso queira adquirir um rádio com 100 watts ou mais, compre um multibanda ou banda corrida, pelo mesmo preço você encontra um rádio que pode atender melhor suas espectativas. Caso queira aumentar mesmo a potência de seu citizen band (PX), adquira uma Silver 777 e mantenha seu veículo ligado, pois consome que é uma beleza.
Fonte:http://pxjf.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário