Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mitos e Verdades UTILIDADES


1. Carro a gasolina funciona se abastecido com álcool ou diesel? Com álcool, verdade, mas é preciso fazer algumas mudanças para não prejudicar o motor. Com diesel, mito.
2. Posso encher o tanque até a boca? Não é aconselhável, pois o excesso acaba indo para o “cânister”, uma peça que é projetada apenas para receber os gases do tanque.
3. Lavar o motor pode prejudicar o seu desempenho? Verdade. Além disso, há grandes chances de estragar equipamentos eletrônicos e elétricos.
4. Usar óleo de mamona no chassi do carro ajuda na sua conservação? Mito. O óleo retém sujeiras e estraga as borrachas da suspensão.
5. Mulher grávida não pode dirigir? Mito. A orientação é para que a grávida respeite a posição do cinto abaixo da barriga e siga as recomendações médicas.
6. Deve-se pisar na embreagem antes de ligar o motor? Verdade. Apesar de os manuais não citarem, esse procedimento livra o motor do câmbio e deixa de sobrecarregá-lo.
7. Ao passar por lombadas ou valetas, é melhor passar com uma roda de cada vez? Mito. Isso faz com que haja torção da carroceria, prejudicando o monobloco.
8. Carro movido a álcool consome mais do que a gasolina?
Verdade. Geralmente, 30% a mais.
9. Passar folha de mamona no vidro impede que ele fique embaçado? Verdade. Por ser uma substância oleosa, evita o contato da água com o vidro e ajuda a não embaçar.
10. É proibido dirigir descalço e sem camisa na cidade ou na estrada? Mito. Descalço e sem camisa pode. O que é proibido é dirigir de chinelos ou calçados que fiquem soltos dos pés.
Foto: Victor Schwaner / Nitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário