Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

tanque de combustível


Como aproveitar a capacidade do tanque de combustível?

Se você tem carro, provavelmente se preocupa com os aumentos de preço dos combustíveis. O Bem Simples ensina a aproveitar ao máximo a capacidade do tanque cada vez que você abastece e, assim, economizar dinheiro.
Passos
1- Abasteça o tanque do carro pela manhã, quando a temperatura é mais baixa. Assim você usará a capacidade real do tanque. Nos momentos de temperatura mais alta o combustível tende a se expandir e ocupa mais espaço no tanque.
 





2-Se o caminhão-tanque estiver abastecendo o posto, não coloque combustível nesse momento. O abastecimento faz com que a sujeira dos tanques subterrâneos se desloque e parte desses resíduos chega à bomba e acaba no carro que for abastecido logo depois.
 




3- Complete o tanque quando estiver pela metade, porque, quanto mais combustível houver, menor será a quantidade de ar que vai entrar.






4- Se você for a um posto com sistema self-service, coloque a pistola da mangueira do surtidor no nível mais lento, assim a sucção da bomba produzirá menos vapor.
 





 Importante 
* Evite abastecer seu carro em postos self-service usando a velocidade rápida da pistola. Você produzirá vapor e acabará pagando mais por menos combustível.
Fonte: Bem Simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário